Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) é reconhecido nacionalmente

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (1º), em Brasília, ao receber o Prêmio Zilda Arns 2025, concedido pela Câmara dos Deputados. A condecoração homenageia iniciativas que se destacam na defesa dos direitos da pessoa idosa em todo o Brasil.
Além do CBMMG, também receberam menção honrosa o Retiro dos Artistas (RJ), a Associação de Auxílio e Recuperação dos Hansenianos – Hospital São Julião (MS), o Centro Social Imaculado Coração de Maria – Abrigo dos Idosos José Lima (RJ) e Sonia Ferreira Martins (RJ).
O prêmio, que leva o nome da médica sanitarista e humanitária Zilda Arns Neumann (1934 – 2010), reconhece anualmente até cinco pessoas ou instituições indicadas por parlamentares e aprovadas por conselho deliberativo. A homenagem reforça a importância do trabalho realizado em prol da dignidade, do respeito e da defesa dos direitos da população idosa.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais parabeniza todos os participantes, instrutores, militares e parceiros envolvidos no Projeto Bombeiro Sênior, que, com dedicação e sensibilidade, tornam possível o desenvolvimento dessa iniciativa de grande impacto social. Esse reconhecimento é resultado direto do empenho e do compromisso de cada profissional em transformar vidas por meio do cuidado, da prevenção e da valorização da pessoa idosa.
COMENTÁRIOS