Defesa Civil emite alerta para queda brusca de temperatura em Pará de Minas

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, o Capitão Edson Cecílio, o alerta visa conscientizar a população sobre os riscos associados ao frio intenso, especialmente para crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“A Defesa Civil do Estado e também a Defesa Civil Municipal, ela já se organizam para trabalhar em dois ciclos, né? O ciclo de tempo chuvoso, que seria o período que envolve o mês de outubro até o final do mês de março e o início de abril. E agora a gente começa a trabalhar um segundo ciclo, que seria o ciclo mais seco, principalmente com essas chegadas de ondas de massa de ar frio, e também com o início do período propício às queimadas, principalmente relacionada à baixa humidade do ar, que favorece a esse tipo de comportamento, muitas vezes, ilegal. Então a Defesa Civil está atenta a essa redução das temperaturas diárias e bem como a movimentação de massas de ar frio que deve atingir o estado e consequentemente Pará de Minas agora nos próximos dias e nos próximos meses, principalmente com a chegada do inverno. O telefone da Defesa Civil para quem é o 99972-7322 esse telefone tem o whatsapp, a pessoa pode estar ligando, mandando uma mensagem de voz, mandando fotos e imagens para a Defesa Civil e também tem o telefone emergencial que é através do 199, telefone 24 horas por dia e sete dias por semana”, alertou Edson.
A Defesa Civil reforça também a importância da solidariedade neste período, incentivando doações de agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de risco por meio da campanha “Aquecendo Vidas”, em parceria a UBS Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica).
A previsão do tempo indica que o frio deve se intensificar entre quarta (7) e sexta-feira (9), com possibilidade de geada fraca nas áreas mais altas da cidade. A população pode se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil por SMS, enviando o CEP para o número 40199.
Em caso de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
COMENTÁRIOS