Seja bem-vindo
Pará de Minas,04/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vasco entra com ação no STJD contra alteração de datas na Copa do Brasil

noticiasaominuto.com.br
Vasco entra com ação no STJD contra alteração de datas na Copa do Brasil

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Vasco da Gama ingressou nesta segunda-feira (30) com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a alteração dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil.


 

Publicidade
Anteriormente, a diretoria vascaína foi consultada sobre uma possível mudança e respondeu de forma negativa. Porém, mesmo com a recusa, a CBF alterou o jogo de volta, em São Januário (RJ), da data-base do dia 17 de outubro para o dia 20 de outubro. A ida, na Arena MRV (MG), será nesta quarta-feira (2).


Tanto o Atlético-MG quanto o Flamengo eram favoráveis à mudança por conta da Data Fifa. O adversário do Rubro-Negro será o Corinthians, que também se mostrou contrário assim como o Vasco. O duelo entre eles acontecerá nos dias 2 e 19 de outubro.


O Cruzmaltino entende que Atlético e Fla serão beneficiados com esta decisão. O clube também interpreta que a alteração das datas fere regras, o que motivou a elaboração da ação no STJD.


EM QUE O VASCO SE BASEIA


O Vasco se baseia em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF para ir ao STJD:


"Compete à DCO... elaborar e fazer cumprir o Calendário Anual das Competições e suas respectivas tabelas";


"A convocação de atletas para integrar seleções nacionais não assegura aos seus clubes o direito de alterar as datas de suas partidas em competições";


As partes que podem pedir mudança na data de uma partida são: clube mandante, federação mandante ou detentor dos direitos de transmissão. O Vasco alega que o pedido partiu dos visitantes (Atlético-MG).


Veja a nota oficial do Vasco:


"NOTA OFICIAL


O Vasco da Gama informa que, nesta segunda-feira (30/09/2024), protocolou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma medida inominada, com pedido de urgência, questionando a alteração unilateral das datas das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


A referida modificação, realizada sem o consentimento do Vasco e de maneira contrária ao calendário previamente estabelecido, viola tanto a Lei Geral do Esporte quanto o Regulamento Geral de Competições da própria CBF. O clube reafirma seu compromisso com o respeito às normas e à isonomia no futebol nacional.


O Vasco aguarda e confia que a Justiça reestabeleça a tabela definida originalmente e que o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil aconteça nas datas previamente estabelecidas, sendo elas 16 ou 17/10.


VASCO DA GAMA SAF"


Leia Também: Iniesta decide encerrar sua carreira no futebol




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.