Seja bem-vindo
Pará de Minas,15/03/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Campanha para evitar acidentes com pipas


Campanha para evitar acidentes com pipas

Campanhas educativas para evitar acidentes com crianças que se divertem soltando pipas e papagaios estão sendo preparadas

Publicidade
O período dos ventos fortes está se aproximando, ele têm seu ápice em agosto. Isso quer dizer que já tem crianças e adolescentes preparando suas pipas e papagaios para colorir o céu de Pará de Minas. 

Seja com papel de seda ou aproveitando sacolas plásticas do mercado, o importante é deixar a pipa ou o papagaio bem bonito e com muita linha para começar a brincadeira. 

Soltar papagaio é uma atividade que atrai pessoas de todas as idades, que se empolgam em disputar espaço no céu e acompanhar as mudanças na direção dos ventos. Mas com esse lazer vem também a preocupação sobre os acidentes relativos ao trânsito, à rede elétrica e a linha cortante.

Para evitar problemas em Pará de Minas, providências já estão sendo tomadas no sentido de orientar os empinadores de pipas e papagaios a buscar áreas seguras, longe da rede elétrica e principalmente não usar linhas cortantes. Dessa forma eles se afastam do risco de uma descarga elétrica, de serem atropelados e evitam acidentes.

O técnico de Segurança do Trabalho da Cemig, Cesar de Jesus Souza, orienta que a brincadeira de soltar pipas não deve ser realizada em áreas urbanas. De acordo com o especialista, a prática deve ser feita em áreas abertas e distantes da rede de distribuição da companhia.

“Hoje em dia, com a grande quantidade de rede de distribuição nos centros urbanos, a brincadeira de soltar pipas ficou inviável nesses locais. Caso a pipa fique presa em um componente da rede elétrica, a pessoa pode tomar um choque de até 13.800 volts. Por isso, é fundamental que os pais orientem os seus filhos para evitar acidentes que podem até matar”, destacou, Cesar de Jesus Souza.

As forças de segurança Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e a CEMIG já estão preparando campanhas de conscientização a fim de evitar que a brincadeira ocorra em vias públicas e que seja utilizada a linha chilena, o cerol e outras linhas cortantes, o que é proibido por lei. A ideia é manter a brincadeira de forma segura, em locais adequados e sem o uso de objetos proibidos. Dessa forma a diversão estará garantida e com segurança. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.