Transporte de cães em garupa de motos por pet shops gera indignação

O universo que envolve os pet shops é muito vasto. Passar por dentro dele para melhor entendê-lo é o desejo de muitos. Desde que se estabeleceram, esses locais são muito além do que loja de produtos e oferta de serviços, porque são os endereços aonde as pessoas costumam deixar seus animais para tosa, banho e outros cuidados.
Considerando que o mercado pet foi um dos que mais cresceu nos últimos seis anos, lamentavelmente algumas empresas não atentaram para melhorar o transporte dos animais e continuam carregando os mesmos em um tipo de gaiola plástica na garupa de motocicletas, fato que está gerando reclamações e indignação de tutores e protetores de animais em Pará de Minas que alegam maus tratos.
Tutor e protetor de animais, hoje cuidando de 27 gatos, o sindicalista Neuler Ribeiro, não está nada satisfeito com a maneira que alguns pet shops estão transportando os animais e explica o fato que ele presenciou e que o deixou revoltado.
“Pelo que eu vejo, que estou acompanhando aí, os maus tratos aos animais por esses entregadores de pets que vão buscar eles para tomar banho continua a mesma coisa. Esta semana eu presenciei outro maus tratos aos animais, eu vi uma moto encostada com duas gaiolas, o cara arroxou demais as gaiolas para não ter perigo de cair e o cãozinho que estava em cima da primeira estava praticamente prensado, ele apertou tanto a corda que o cachorro estava deitado e não tinha jeito dele levantar, então eu quero fazer mais um alerta para essas pessoas que entregam seus cães na porta e não vê onde esses cães estão sendo transportados, que dê uma olhadinha porque essas gaiolas são muito frágeis, os motoqueiros estão andando correndo demais, eles passam em cima dos quebra-molas correndo, é um baque danado para os animais que estão sendo transportados. Faço um apelo para que verifiquem onde seus animais estão sendo transportados, se tem mais de uma gaiola, porque quanto mais gaiolas tem pior fica e tem motoqueiro que está carregando três gaiolas, eles põe duas em baixo e uma em cima e arroxa. Estão maltratando seus animais, então quem tem amor aos seus cãezinhos por favor, verifique como eles estão sendo transportados e se eles não estão sendo maltratados”.
A maioria dos pets shops em Pará de Minas mantém serviço de busca e entrega dos animais em domicílio, através de colaboradores em motocicletas e caixas especiais de transporte, mas isso precisa ser feito com cuidado para não machucar os animais. O problema é que muitos colaboradores não tomam certos cuidados e nem mesmo diminuem a velocidades para passar sobre quebra molas e isso está deixando os tutores e protetores de animais revoltados.
COMENTÁRIOS