Secretaria de Saúde esclarece fato ocorrido na UPA 24 Horas envolvendo uma criança

Em relação ao fato ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio, na UPA 24 Horas, relacionado à saída de uma criança, a coordenação da unidade esclarece que o paciente chegou ao atendimento pediátrico da unidade de saúde acompanhada pela mãe, levadas por uma ambulância do SAMU, na tarde dessa terça, 6.
Segundo relatos da mãe aos funcionários da unidade de saúde, no início da manhã desta quarta, a criança disse-lhe que iria tomar água, mas não retornou ao seu leito. O fato foi imediatamente comunicado pela UPA à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, que iniciaram sua busca.
A Guarda Civil iniciou a procura do menor pela residência de sua família. Lá, foi informada pela avó da criança que ela havia estado em casa e que havia saído com seu pai, em direção ao centro da cidade. Quando retornaram, a equipe do CAPSi já se encontrava na residência para os primeiros atendimentos ao menor. Em seguida, a criança foi reconduzida à UPA, onde passou por avaliação clínica. Logo depois, foi encaminhada para acompanhamento no CAPSi.
COMENTÁRIOS