Guardiola admite ter sido "injusto" com craque do Manchester City

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, admitiu nesta segunda-feira (22) que tem sido “injusto” com Jérémy Doku nas últimas partidas. Em coletiva de imprensa antes do confronto contra o Aston Villa, o espanhol fez um mea-culpa sobre a escassa utilização do atacante belga, contratado em 2023 junto ao Rennes por 60 milhões de euros.
— Tenho sido muito injusto com o Jérémy Doku nos últimos jogos. Lembro dos confrontos contra Tottenham e Brighton. Sem ele, teria sido impossível conseguir os resultados — afirmou, em referência à vitória por 1 a 0 e ao empate por 2 a 2, respectivamente.
Segundo Guardiola, a ausência de Doku se deve ao modelo adotado recentemente pela equipe, que tem privilegiado jogadas por dentro com laterais e meio-campistas, reduzindo o uso de pontas abertos.
— O único motivo para ele não ter jogado tanto é que estamos atuando sem extremos. Mas nos últimos metros, Doku é imparável — elogiou.
O técnico também destacou a boa atuação do belga na vitória por 2 a 0 sobre o Everton, no último sábado.
— Ele teve a bola, abriu a defesa e foi à linha de fundo. O impacto foi muito melhor do que em Old Trafford, onde não esteve bem — concluiu.
Leia Também: Klopp entra no radar do Real Madrid e pode substituir Ancelotti
COMENTÁRIOS