Sinal de alerta ligado: Pará de Minas está com alto risco para dengue e chikungunya.

  • 30/01/2024
  • 0 Comentário(s)

Sinal de alerta ligado: Pará de Minas está com alto risco para dengue e chikungunya.

Os resultados do último LIRA realizado em Pará de Minas, entre os dias 8 e 12 de janeiro, revelam alto risco para a dengue no Município. Essa e outras informações foram divulgadas pelo Coordenador de Vigilância Ambiental, Douglas Duarte, em coletiva de imprensa na manhã da última segunda-feira, 29 de janeiro 2024.

Douglas destacou que a Secretaria de Saúde tem estratégias definidas para o monitoramento e controle do Aedes aegypti no Município, renova o apelo para que a população faça a sua parte na guerra contra a dengue e fala sobre a escalada dos casos de chikungunya.

De acordo com a Vigilância Ambiental, uma pessoa doente pode contaminar até outras 10 pessoas, pois o mosquito fêmea se infecta e continua picando outras pessoas. Em relação à febre chikungunya, já são 19 casos notificados em Pará de Minas somente neste ano.

Em 2023 foram 150 casos confirmados. O Município também convoca a população para ajudar a acabar com os criadouros do Aedes aegypti, eliminando todos os recipientes que possam acumular água.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Adventure Of A Lifetime

Coldplay

top2
2. Take On Me

A-HA

top3
3. Blinding Lights

The Weeknd

top4
4. 24K Magic

Bruno Mars

top5
5. Imprevisível

Jota Quest

Anunciantes